Os nativos dessa geração foram impactados por todas as grandes transformações do século XXI. Foram do analógico ao digital, tiveram mais acesso à educação, presenciaram duas crises financeiras, e agora vivem na incerteza de um mundo pandêmico enquanto experienciam a meia-idade. Todos esses fatores mudaram a perspectiva e prioridades dessa geração. 


Naturalmente, a geração entre 29 e 40 anos, não se enxergam na faixa etária da meia idade e acabam protelando algumas experiências da vida adulta como a casa própria e ter filhos.

Esses dados traduzem como a pandemia gerou um impacto econômico no bolso desse grupo e o aumento da desigualdade social. 

Embora essa geração seja  menos rica que outras gerações na sua idade, existem duas versões da experiências Millennial: uma de abundância e outra de dificuldades. Essa segunda fatia se vê obrigada a ponderar mais sobre seus gastos, economizar e pensar em segurança financeira para o seu futuro.


 "Meus valores mudaram: antes eu queria trabalhar para viver melhor, mas agora eu só quero viver melhor"


A pandemia impactou todas as gerações, mas para os Millennials ela enfatizou a necessidade de novas prioridades. 


O FOMO (podemos traduzir como “medo de perder novidades”) passou do universo das experiências e agora está focado na família. Procuram mais tempo de qualidade com seus entes queridos, formas mais flexíveis de trabalho, espaço e experiências ao ar livre. 

Essa geração é questionada, autêntica e inspiradora; os millennials demandam uma conexão genuína com as marcas e por isso, é importante levar todas essas nuances em consideração na hora de criar campanhas e conteúdo voltados para eles. 

Postado em 18/11/2021, por Beatriz Goes.