A  resposta é sim! Embora pareça repentino, o movimento  LOW ABV (bebida com menor teor alcoólico) já vem se espalhando mundialmente há algum tempo; segundo um estudo da AMC Global  23% dos consumidores estão preferindo consumir menos e experimentar mais.

Durante a pandemia, o mundo se tornou um lugar de incertezas, o normal foi redefinido  a percepção do consumidor em relação ao mercado de bebidas também.

Bem-estar se tornou palavra de ordem em 2020 e transformou tudo o que conhecemos. As casas se tornaram espaços de acolhimento e entretenimento ao mesmo tempo; o sensorial tomou conta rituais diários e os cheiros, texturas, sons e imagens se tornaram ainda mais importantes .


Os novos consumidores demandam bebidas de qualidade! Principalmente a geração Z, que se importa com todas as etapas da cadeia de produção e com o impacto ambiental que a marca e o produto deixam no mundo.

Ou seja, além de ingredientes naturais e sabor premium. As empresas de bebidas precisam de narrativas atraentes e atitudes transparentes  para conquistar a lealdade do consumidor e atender as novas expectativas do mercado.


Neste semestre, Bacardi Brands trouxe a sua versão de bebida mista com menor teor alcoólico para o Brasil. Grey Goose Essences é uma infusão de botânicos 100% naturais, sem adição de açúcar e low ABV.

A Fizz foi responsável por trazer esse projeto à vida, confira mais detalhes da campanha:



Postado em 07/12/2021, por Beatriz Goes.