Você já leu um conteúdo na internet e ficou por horas pensando nele? Ou então quando compartilhou um artigo com os amigos porque achou que ele agregaria em sua vida? Então, esses são os conteúdos que são considerados relevantes. E a sua marca precisa investir neles. 


Atualmente, quando o usuário navega pela internet, ele é bombardeado por informações, ficando mais difícil prender a atenção do internauta para uma postagem. Por esse motivo, ela precisa ser boa, afinal, quantas vezes você já deixou de ler algo por não achar que valeria a pena gastar o seu tempo naquilo?

Estudos demonstram que esse contexto se agravou com a chegada da pandemia, acometendo um fenômeno denominado "infodemia", que, segundo o site Scielo, refere-se a "um grande aumento no volume de informações associadas a um evento específico, como a pandemia atual."; a mesma fonte ainda afirma que "nessa situação, surgem rumores e desinformação, além da manipulação de informações com intenção duvidosa. Na era da informação, esse fenômeno é amplificado pelas redes sociais e se alastra mais rapidamente, como um vírus”. 


Por isso, investir em conteúdos que possuem um posicionamento, ou seja, que refletem os valores da sua organização através da mensagem central, além de trazer informações educativas e verídicas, baseando-se em fontes confiáveis e renomadas, é a chave para ganhar espaço no digital.


No início da produção, faça a seguinte pergunta: 'Essa informação irá fazer a diferença na vida do meu seguidor?'. Se a resposta for sim, você está no caminho certo.

Para ajudar nisso, separamos cinco dicas para aumentar a relevância das publicações da sua marca. Veja: 


1. Conheça o seu público-alvo; 

2. Pesquise o que a concorrência está fazendo no momento; 

3. Preze pela qualidade, e não pela quantidade;

4. Tente abordar soluções que sanam as dificuldades da sua audiência; 

5. Tenha um plano de conteúdo estruturado para as suas redes sociais.


Trabalhamos diariamente para fazer com que os nossos clientes sejam influentes no meio digital, ajudando na geração de valor, construção de reputação, consolidação da presença digital e na geração de leads qualificados. Vamos juntos nessa jornada!

Postado em 27/07/2022, por Beatriz Jacob.