"Historicamente, o Brasil não tem a cultura da educação financeira." - diz o educador financeiro Edísio Freire. Cada vez mais se mostra necessário falar sobre finanças e levar conhecimento para as pessoas. Para a maioria, pode parecer um assunto difícil de ingressar pela quantidade de termos técnicos e burocracias necessárias, e a estratégica de comunicação com influenciadores pode ajudar a descomplicar e tornar este tema mais acessível com conteúdo visual e linguagem simples. 

 

Thiago Nigro (o Primo Rico) é um grande exemplo de influenciador financeiro brasileiro, com mais de 15 milhões de seguidores juntando todas as redes sociais, e recentemente criou uma holding para unir todos seus esforços. Educação, tecnologia e investimentos são algumas das linhas de atuação. A holding é sócia da Kinvo, aplicativo para acompanhar a carteira de investimentos, em parceria com a XP Investimentos, que orienta as pessoas a investirem através da corretora.

 

Betina Roxo entende a necessidade de democratizar a conversa sobre investimentos. No seu perfil do Instagram, atualmente com mais de 89 mil seguidores, ela emprega uma linguagem fácil de ser compreendida pelo público geral, explorando todos os formatos de conteúdo disponíveis na plataforma e usando tom humorístico para falar sobre o mercado de investimentos. Até meados do ano de 2020, ela fazia parte da equipe de análise da XP Investimentos e assumiu o cargo de estrategista-chefe da Rico, corretora digital do grupo XPInc. Além de coordenar a estratégia de investimentos macro da Rico, está a frente da área voltada para a produção de conteúdo.

 

Este é um bom exemplo de como podemos usar as redes sociais para facilitar nosso cotidiano e engrandecer nossos conhecimentos, principalmente em assuntos que podem parecer complexos para a maioria. A Rico Investimentos vem com esse mesmo ideal. Descomplicar e simplificar o universo dos investimentos, ajudando as pessoas a terem mais autonomia em suas escolhas e decisões. Afinal, dinheiro não dá em árvore, mas você pode fazer render mais. 

Postado em 13/04/2021, por Pedro Copolillo