Os últimos dois anos foram bem intensos para todos nós, e 2022 chegou trazendo promessas de uma “quase” normalidade. Aqui destacamos nossas apostas para o novo ano! 

Saúde e bem-estar:

Após sobreviver aos anos pandêmicos, com as rotinas de trabalho tradicionais alteradas, a necessidade das pessoas de buscarem rituais, conhecimento, significados e novos caminhos foi elevada a um novo nível. 

Se em 2021, começamos a cuidar do corpo e mente, em 2022 a espiritualidade também entra em cena para propor novas formas de cura individual. 

Para melhorar o bem-estar, a casa se torna jardim. Os pais de planta expandiram seu universo e a procura por soluções biofílicas aumentaram em 150%* no último ano.  

O mundo Offline “tá on”:

Talvez não da mesma forma com que estamos acostumados, mas já podemos ver a volta dos centros culturais, eventos e shows sendo remarcados e marcas experimentando a reabertura de algumas lojas com vitrines nada básicas, trazendo novos formatos e apostando em decorações criativas para engajar os clientes fora da internet

Mesmo com a vida metropolitana voltando aos poucos, a busca pelo sossego longe da cidade não pararam e os refúgios naturais seguem em alta. 

Metaverso na real:

Certamente você já está por dentro do que é o metaverso. Com o amadurecimento do universo digital e o ingresso do varejo nas plataformas, a expectativa é que esse nicho seja cada vez mais explorado e mais presente nas nossas vidas. Será que até o fim de 2022 já teremos uma experiência completa do metaverso?

 

Mais é mais:

Indo na contramão do minimalismo de 2021, as tendências de design para 2022 trazem o maximalismo, muito brilho e um olhar para o passado, seja com as estátuas da Grécia antiga ou nostalgia dos anos 90. Não podemos deixar de mencionar o popular  "anti-design" da Geração Z que vem para confundir tudo e explicar nada

SOS ÁGUA:

À medida que vemos nossos recursos naturais entrando em escassez, a procura por produtos que não utilizam, ou usam pouca água aumenta. 

Na moda, o linho chama atenção por ser uma fibra natural biodegradável, precisa de um quinto do fertilizante necessário para o algodão, menos água para crescer e atrai carbono para o solo, tornando-se uma cultura de impacto muito menor.

Na beleza, produtos que não utilizam água na composição, como as bases em pó e os shampoos e condicionadores em barra, já são um hit. Produtos que não precisam de enxágue são a aposta eco-friendly que ajudará a oferecer soluções de higiene para uma em cada dez pessoas em todo o mundo que não tem acesso à água potável. 


Afinal, será que podemos esperar um 2022 de consciência ambiental, bem-estar, tecnologia, e o equilíbrio de on e off?

 
*fonte WGSN e Printerest

Postado em 26/01/2022, por Beatriz Goes.