Os consumidores estão se mostrando mais preocupados com aquilo que consomem diariamente, especialmente quando falamos de comida. Uma maior consciência dos ingredientes inseridos nos alimentos e da origem desses mesmos ingredientes abriu espaço para a busca de alimentos e bebidas orgânicas.


Segundo uma pesquisa da Organis, de março a outubro de 2020, o consumo de alimentos orgânicos aumentou em 44,5% no país. Com a demanda subindo, facilita a acessibilidade dos produtos orgânicos, não só ao se tratar de preço, mas também a entrada em locais de compra de menor porte. 


Essa mudança no hábito do consumidor pode ter dois motivos. O primeiro sendo a preocupação com a saúde e fortalecimento da imunidade, devido à pandemia que nos encontramos, buscando alimentos com menos químicos, pesticidas e fertilizantes. O segundo motivo pode ser uma busca por produtores rurais, com o objetivo de fortalecer a economia local e ajudar a sustentar uma cadeia produtiva saudável.


Essa preocupação também se aplica a produtos destinados a bebês e crianças, com pais e mães buscando alimentos com menos conservantes. Assim, NaturNes mostra que se preocupa com o que o bebê vai ingerir em seus primeiros meses, oferecendo aveia orgânica, papinhas de fruta e refeição, nutrisnacks e purês de fruta no formato pouch. Toda a linha é zero conservantes*, zero adição de açúcares** e com opções zero adição de sal***, e claro, com opções orgânicas!

*Assim como todo alimento de transição para lactentes e crianças de primeira infância e cereais infantis.

**Contém sódio dos ingredientes.

***Este não é alimento baixo ou reduzido em valor energético. Contém açúcares próprios dos ingredientes.

Postado em 04/06/2021, por Pedro Copolillo