A tendência dos últimos dois anos foi se conectar e explorar novos territórios no universo online, oferecendo um vislumbre de como pode ser um futuro conectado digitalmente. O Metaverso surgiu nesse cenário, como um espaço digital novo e muito oportuno para negócios e tecnologia. O termo ‘metaverso’ já soma quase 6 milhões de resultados na busca do Google e vem chamando atenção de várias marcas que desejam explorar esse território ainda novo. 


Essa realidade virtual promete revolucionar a forma como nos conectamos e consumimos conteúdos digitais. O seu principal investidor, Mark Zuckerberg, acredita que essa será uma plataforma em que as pessoas não irão apenas visualizar o conteúdo, elas estarão dentro desse universo. 


A pandemia fez com que esse mundo digital se acelerasse e com isso o marketing nesses espaços surgiu como uma oportunidade para as marcas explorarem novos públicos e saírem do convencional. Diversas empresas adotaram o mundo virtual para permitirem que seus públicos pudessem ter experiências digitais de maneira imersiva e sem perder a sensação de mundo real, afinal, muitas pessoas ainda carecem de contatos humanos.


Essas experiências do metaverso ajudaram o público a permanecer conectado em meio ao distanciamento social, e conforme essa plataforma vai amadurecendo e ganhando novos recursos e investidores, ela conquista mais oportunidades de colaboração e de negócios. De acordo com o relatório da WGSN sobre Marketing no Metaverso, a receita do mundo virtual pode chegar a US$ 400 bilhões até 2025, dando às marcas grandes motivos para investir no metaverso.